Notícias do Vuk

Vukcevic:
Vukcevic (foto ASF)
Vuk e Zapater olham para o onze
Paulo Sérgio deve voltar a apostar no 4x3x3 frente ao União de Leiria e saber quem renderá Liedson na equipa será o maior dilema para o treinador. Yannick e Saleiro estão de volta mas devem começar no banco de suplentes.

A lesão de Liedson, que estará parado durante três semanas, abre uma vaga num onze dos leões a caminhar para a estabilização após os encontros diante de Gent e Rio Ave e neste momento o principal dilema de Paulo Sérgio passa pelo substituto do levezinho.

O treinador deverá voltar a apostar no 4x3x3, mas vacilará entre o espanhol Zapater e o montenegrino Vukcevic, jogadores de características substancialmente diferentes e que também conferirão à equipa pendores bem dispares. Caso deite mão ao ex-Génova, Paulo Sérgio deverá colocá-lo a trinco, descaindo André Santos para a direita da intermediária e Maniche para a esquerda. Nesta perspectiva, João Pereira jogará como extremo, acompanhado no tridente ofensivo por Hélder Postiga e Diogo Salomão, este último colocado sobre a esquerda.

Na possibilidade de ser Vukcevic o eleito, então João Pereira recuará para o meio-campo, com o montenegrino a ocupar a direita do ataque, como já aconteceu em algumas ocasiões esta temporada.

Regressados sem ritmo
Paulo Sérgio dispõe de mais opções ofensivas relativamente ao último encontro, pois, apesar de ter perdido Liedson, ganhou Yannick e Carlos Saleiro. Ambos estão de regresso à convocatória, mas é preciso notar que ainda carecem do indispensável ritmo competitivo, pelo que deverão começar o encontro no banco de suplentes, ficando disponíveis para uma eventual alteração táctica a efectuar pelo treinador no decorrer do encontro, nomeadamente com a passagem do onze para o figurino de 4x4x2 utilizado nas últimas duas partidas.

Informaçao retirada do : Jornal Desportivo " A Bola"